domingo, 16 de maio de 2010

Claro, massa!

Bom, esta postagem está um pouco atrasada. De fato ela deveria ter sido colocada ontem, mas ontem eu ainda não tinha decidido como começar o blog. Então, por favor, me perdoem o atraso!
Ontem fiz um macarrão a carbonara. Ele foi criado graças ao livro de receitas do Jamie Oliver que ganhei da minha irmã! Fiz com  um molho diferente, sedoso e saboroso. Sei que a receita não é minha, mas vale a pena comentar alguns detalhes sobre ela: o molho é feito com creme de leite fresco, misturado com parmesão, salsinha e duas gemas de ovos cruas ( pra uma pessoa). Depois que o macarrão foi fervido, conservei parte da água quente, cerca de meia xícara, para que as gemas do molho pudessem cozinhar nesta água, e continuarem moles... Deu bastante certo, talvez da próxima vez, eu cozinhe este molho cerca de 30 segundos a menos, mas ficou muito bom! Farei outras vezes! Olha ele aí:

Nenhum comentário: