quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DESAFIO: QUAL O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO RIO DE JANEIRO?

Outro dia, a Bárbara, minha amiga que mora comigo há 9 anos, me mandou o link de propaganda de um lugar no Rio chamado "o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". Se me conhecem, dias depois estávamos a caminho do lugar pra verificar esta história. Mas, este é realmente o NOME do lugar... A propaganda é boa, mas um pouco pretensioso fazer de um título um nome: como dar o nome à sua filha recém nascida de “Miss Brasil” (ou, neste caso “Miss Universo”) ou nomear seu filho de Campeão da Libertadores.
O bolo de lá é diferente, a massa parece um suspiro de chocolate. Diferente dos bolos que fazemos, conhecemos ou que imaginamos. Então, combinei com a Bárbara que iríamos avaliar, durante um ano, qual o melhor bolo de chocolate da cidade do Rio de Janeiro, desses com massa tradicional de ovo, trigo e manteiga, com recheio, cobertura, ou não. Não ousamos querer comer todos os que existem por aqui, mas adianto que daqui há um ano vamos listar todos que comemos e escolher o melhor dos conhecidos.
Se quiserem mandar sugestões de lugares, vou adorar! Vou até lá com certeza pra provar o bolo. E não precisa ser lugar comercial, pode ser a D.Maria que vende no carrinho em frente ao metrô (se for imperdível) ou também podem candidatar aquele bolinho especial da mãe de vocês =)
Quando o assunto é bolo de cenoura, já provei muitos no Rio sempre procurando encontrar o bolo de cenoura da mãe da minha amiga Bianca (melhor de todos), mas este não está acessível para os leitores, exceto para a Bianca, que comemora hoje seu aniversário (com bolo de cenoura!).
Entre os bolos de cenoura que se pode comprar, já tenho o meu preferido no Rio de Janeiro: na escola de inglês Plan, no Centro, que fica no prédio charmoso do Liceu Literário Português (Metrô Carioca), tem um bolinho de cenoura caseiro com uma calda de brigadeiro mole que a moça coloca por cima, na hora de servir (e quente se vocês quiserem)... E ela sempre capricha na calda pra mim, porque sabe o quanto amo aquele bolo que me faz perder a concentração no trabalho no meio da tarde, só de lembrar. Aproveito e deixo meu agradecimento ao pessoal da cozinha da Plan que também serve almoço caseirinho delicioso (ainda preciso conhecer essa cozinheira!).
Daqui há um ano então publicaremos o resultado deste nosso doce desafio.

Um comentário:

Bianca disse...

Amiga querida, muito obrigada pelo elogio ao bolo da minha mãe!!!
Esse do meu aniversário ainda estava mais especial que os demais! Agora que ela lhe passou um dos segredinhos pessoalmente... é só fazer a sua versão do "Bolo de Cenoura da Mãe da Bianca"!!!!
Bjs.