domingo, 18 de agosto de 2013

O melhor bolo de chocolate do Mundo parte 2

Ultimamente tenho testado muitas formas de fazer um bolo de chocolate e chegar ao que realmente podemos chamar de "o melhor bolo de chocolate do mundo". Esta receita é especial, foi desenvolvida, adaptada, inventada e melhorada! Pode ser usada para fazer um bolo de aniversário, um bolo recheado e coberto de brigadeiro, ou simplesmente um bolo de chocolate que a gente faz pra esperar algúem em casa, para tomar um café da tarde! O sucesso é garantido, e o bolo tem mesmo gosto intenso e surpreendente de chocolate, com uma casquinha crocante na superfície que lembra um brownie.

Ingredientes:

100 g de chocolate meio amargo Garoto picado
100 g de manteiga com sal em cubos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar cristal
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
4 ovos caipira
2 colheres (sopa) de cacau em pó

Preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Coloque a manteiga e o chocolate meio amargo em um tigela de vidro e leve ao microondas por 1 minuto e meio na potência alta. Retire do microondas e misture até desmanchar todo o chocolate.
Bata na batedeira os ovos e os açúcares por 7 minutos. Adicione a água e a mistura de chocolate com manteiga e bata por mais 30 segundos na velocidade baixa. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o cacau em pó e misture delicadamente até incorporar tudo à massa. Asse em forma untada e enfarinhada por cerca de 16 minutos ou até que, ao fincar um palito, ele saia limpo. Deixe descansar na forma por 30 minutos e desenforme.

Nenhum comentário: