sábado, 3 de julho de 2010
Creme de abóbora com gorgonzola
É pra encher a boca de água sim! Esta foi a receita que comentei que me inspirou a escrever no blog. Desta vez teve foto do creme ainda na panela, logo que tirei do fogo tentando reproduzir o momento da provinha antes de servir. Já vi que com esta história de compartilhar as receitas no blog não vou mais comer tão quente como antigamente, agora vai ter montagem de prato e de cenário e já consigo me imaginar com uma câmera profissional e um certificado de curso de fotografias, só pra aprimorar esta arte. Tudo é válido quando a receita não pode deixar de ser compartilhada.
A receita nova veio de um novo amigo mineiro, que denuncia o quanto gosta de culinária ao contar as maravilhas que cozinha mesmo quando ele vai comer sozinho. A descrição dele foi: superfácil, refoga a abóbora picada com o tempero, cozinha, adiciona o gorgonzola no final. Eu refoguei com cebola derretidinha da manteiga e bacon, e acreditem, flambei a abóbora antes de colocar a água pra cozinhar! Isso não é necessário, mas quando fizerem vão saber que o refogado chega num ponto que pede para ser flambado e eu não resisti, adoro flambar! Três dicas: adicione parte do gorgonzola com o fogo ainda ligado e misture para que derreta e incorpore ao creme da abóbora; a outra parte pique pequenos pedaços e adicione antes de servir, pra que fiquem levemente derretidos e bem visíveis no meio do creme. Opcional: colocar um pouco de creme de leite ao finalizar, dá brilho e suavidade. Salsinha e pimenta do reino são sempre bem vindas!
Servi com pão australiano e uma saladinha de vagens finas cozidas com tomate sem pele, pimenta do reino, manjericão e azeite de limão. O azeite de limão ainda vai ter sua postagem exclusiva.
O creme de abóbora é uma das receitas mais rápidas e fáceis que já fiz e tem sucesso garantido!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu quero!!!! Muito!!!!
Postar um comentário